Pop/Hits/Light/Internacional

Hoje, três portadoras (Pop, Hits e Light) transmitem simultaneamente programações diferenciadas para o satélite, o que permite que cada emissora franqueada escolha o tipo de programação mais apropriado para a sua região, satisfazendo todos os gostos.

Em janeiro de 1999, a Rede passou a ter a Transamérica Light, voltada para um público adulto qualificado, de 25 a 40 anos. A programação é formada por grandes sucessos de MPB e flashbacks como Steve Wonder, Elton John e Phil Collins, por exemplo.

A Transamérica Pop atinge o público de 15 à 29 anos, em sua maioria feminino. Características como interatividade, diversidade e irreverência fazem da Transamérica a rádio mais copiada em todo o Brasil. Milhões de ouvintes opinam e participam dos programas da emissora. O estilo de música não poderia ser diferente: Pop e Rock.

A Rede Transamérica de Comunicação sempre foi caracterizada pelo pioneirismo em suas atividades. Objetivando ampliar sua área de atuação, apostou na diversificação de conteúdo para atingir novos e exigentes mercados. Foi assim que no início de 1999, lançou a Transamérica Light na praça de Curitiba, uma rádio adulta-contemporânea voltada ao público qualificado, graças ao sistema de multigeração de sinal.

Levando ao ar os grandes sucessos da música internacional, o melhor da MPB e um jornalismo ágil com credibilidade, a Transamérica Light inaugurou uma nova maneira de se fazer rádio qualificada no Brasil. Hoje Curitiba (PR) e Estrela (RS) recebem o sinal da Transamérica Light.

O ano do surgimento da Rede Transamérica Internacional foi em 2005, os primeiros testes eram feitos para que a emissora fosse parar do outro lado do mundo. A viagem seria longa, o Japão, que fica a mais de vinte mil quilômetros do nosso país.

Os milhares de brasileiros residentes na terra do sol nascente como é conhecido o Japão, iriam ganhar uma nova ferramenta de entretenimento no rádio, foi um momento único no Japão como a primeira rede de rádios brasileira em FM no Japão e no mundo.

O contrato fechado com uma das maiores empresas de Soluções em Web do mundo (Voix Japan, Inc), selaria a vinda da maior Rede de rádios do Brasil para sua primeira escala em expansão internacional. Para isto foi selecionada uma equipe que teria a responsabilidade de continuar com todo este pioneirismo da Transamérica, só que dessa vez para o mundo.